Centro Qualifica

Centro Qualifica

A Portaria n.º 232/2016 presente no Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 29 de agosto de 2016 regula a criação e o regime de organização e funcionamento dos Centros Qualifica. Dando cumprimento ao disposto no n.º 4, do artigo 5.º, da Portaria n.º 232/2016, de 29 de agosto, divulga-se o despacho de autorização de criação e funcionamento dos Centros Qualifica, publicado em Diário da República no dia 8 de março de 2017. O Despacho n.º 1971/2017 presente no Diário da República, 2.ª série — N.º 48 — 8 de março de 2017 autorizou o funcionamento do Centro Qualifica promovido por Beatriz Ribeiro & Filhos, Lda., na NUT III do Grande Porto. É um programa vocacionado para a qualificação de adultos que tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.

Qualificação para todos

O Centro Qualifica destina-se a todos os que procuram uma qualificação, tendo em vista o prosseguimento de estudos e/ou uma transição/reconversão para o mercado de trabalho.

Destinatários

Adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estejam inseridos no mercado de trabalh

Equipas especializadas

Independentemente da idade, os cidadãos encontram no Centro Qualifica do Externato Santa Clara uma equipa especializada e empenhada na construção de percursos individuais de qualificação escolar e/ou profissional relevantes e significativos para a sua integração social e profissional.

Atribuições

Informação, orientação e encaminhamento; Desenvolvimento de ações de informação e divulgação; Desenvolvimento de processos de RVCC escolar; Desenvolvimento de processos de RVCC profissional e de dupla certificação nas mais diversas áreas de educação e formação; Dinamização e participação em redes de parceria de base territorial; Monitorização do percurso dos candidatos encaminhados para ofertas de qualificação.


Inscrições abertas para Formação Modular

Pré-inscrição

Formulário de Pré Inscrição


* Campos obrigatórios